rodada inglês

A Premier League acompanha com preocupação os testes anti-coronavírus de suas equipes às vésperas da 17ª rodada do Campeonato Inglês que será disputada entre terça e quinta-feira desta semana. Um dos jogos precisou, inclusive, ser adiado.

Depois do Tottenham (7º), que não pôde jogar contra o Brighton (11º) no domingo, e do Leicester (8º) – times que deverão se enfrentar na quinta-feira – Manchester United (5º) e Aston Villa (13º) registraram casos de covid-19 entre jogadores e comissão técnica.

No entanto, a imprecisão no número de positivos em seus elencos aumentou os temores.

O United, do astro português Cristiano Ronaldo, abriria a rodada do Inglês nesta terça contra o Brentford (10º). O jogo, porém, foi adiado devido aos casos de Covid-19 no elenco dos Red Devils.

A partida seria uma grande oportunidade para o Manchester United entrar pelo menos de maneira provisória no grupo dos quatro primeiros colocados, que se classificam para a próxima Liga dos Campeões. Para alcançá-los, o time precisaria de um tropeço do West Ham (4º) no estádio do Arsenal (6º), que estão separados por apenas dois pontos.

Já o líder Manchester City recebe o Leeds (15º) nesta terça-feira, enquanto Liverpool (2º) e Chelsea (3º) enfrentam Newcastle (19º) e Everton (14º) na quinta-feira em seus estádios, respectivamente

Programação da 17ª rodada do Inglês, de terça a quinta-feira (horário de Brasília)

– Terça-feira:

(16h30) Brentford – Manchester United – ADIADO

(16h45) Norwich City – Aston Villa

(17h00) Manchester City – Leeds

– Quarta-feira:

(16h30) Burnley – Watford

Brighton – Wolverhampton

Crystal Palace – Southampton

(17h00) Arsenal – West Ham

– Quinta-feira:

(16h30) Leicester – Tottenham

(16h45) Chelsea – Everton

(17h00) Liverpool – Newcastle

O post Rodada do Inglês começa sob alerta da covid e jogo do Manchester United é adiado apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.