Com direito a susto no primeiro tempo, o Porto precisou virar o jogo contra o Vitória de Guimarães e saiu com o resultado positivo de 2 a 1. A partida foi realizada no Estádio do Dragão neste domingo.

O Porto agora soma 32 pontos e está na liderança da Liga Portugal. O Vitória de Guimarães tem 16 pontos e ocupa a sétima colocação.

Quem saiu na frente no primeiro tempo foram os visitantes, com Marcus Edwards em cobrança de pênalti aos 35 minutos. O colombiano Luis Díaz tratou de igualar novamente o placar três minutos depois.

O Porto deu poucas oportunidades ao Vitória de Guimarães na segunda etapa e conseguiu o gol da virada aos 14 minutos, com o brasileiro Evanilson.

O Porto volta a campo pelo Campeonato Português nesta sexta-feira, contra o Portimonense no Estádio Municipal de Portimão. A partida será realizada às 16 horas (de Brasília). O Vitória de Guimarães joga no sábado contra o Ferreira. O confronto é na casa do adversário, o Estádio da Capital do Móvel e está marcado para as 17h30.

Confira outros resultados da Liga Portugal neste domingo:

Marítimo 2 x 0 Ferreira
Sporting 2 x 0 Tondela

O post Porto vira contra o Vitória de Guimarães e volta para a liderança do Campeonato Português apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.