A 12ª rodada do Campeonato Inglês reserva fortes emoções. A bola já rola no sábado e o líder Chelsea, que soma 26 pontos, tem uma pedreira pela frente. Visita o Leicester que, apesar de fazer campanha irregular com 15 pontos, costuma dar grande trabalho diante de sua torcida.

Thomas Tuchel, treinador do Chelsea, sabe que vai precisar administra ainda o fato de no meio da próxima semana, mais precisamente na terça-feira, ter choque decisivo com a Juventus pela Champions League.

“Nós sabemos que o Leicester é um time muito forte quando joga diante de seus torcedores e em casa isso torna o confronto em nível de clássico. Além disso sabemos que não podemos nos descuidar de termos o primeiro lugar e somarmos pontos em um momento complicado da competição. Assim o foco está neste jogo, mesmo com toda a ansiedade que cerca os confrontos de Champions League”, disse ele.

No Estádio Anfield, em Liverpool, acontece um clássico pelas primeiras posições. O Liverpool, que soma 22 pontos e fecha a zona de classificação para a Champions League, recebe o Arsenal, que tem apenas dois pontos a menos. Assim o clássico é um choque direto pelo G-4.

Vivendo uma crise desde o começo da temporada, o Manchester United de Cristiano Ronaldo visita o Watford, que flerta com a zona de rebaixamento com dez pontos. Os Diabos Vermelhos tem 17 pontos e pretende encostar na zona que leva para a Champions League.

O Manchester City, vice-líder com 23 pontos, recebe o Everton, no meio da tabela com 15 pontos, no Estádio Etihad, em Manchester. Ganhando, pode tirar proveito de um eventual tropeço do Chelsea.

O Tottenham, que tem 16 pontos e deseja encostar no primeiro pelotão, recebe o Leeds United, que soma 11 pontos. Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sábado
9h30 Leicester x Chelsea
12h Aston Villa x Brighton & Hove Albion
12h Burnley x Crystal Palace
12h Newcastle x Brentford
12h Norwich x Southampton
12h Watford x Manchester United
12h Wolverhampton x West Ham
14h30 Liverpool x Arsenal

Domingo
11h Manchester City x Everton
13h30 Tottenham x Leeds United

O post Chelsea tem pedreira em rodada de clássico pelo G-4 da Premier League apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.