A lesão de Ansu Fati parece ser menos grave do que o imaginado inicialmente. Segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo, o jogador pode retornar ao Barcelona em até três semanas. O clube, no entanto, ainda não se posicionou oficialmente.

De acordo com a publicação, os piores prognósticos apontavam para até um mês e meio longe dos gramados. Contudo, a ruptura muscular no tendão da perna esquerda do deixará o atleta no departamento médico por cerca de três semanas.

Fati se machucou no empate com o Celta de Vigo, por 3 a 3, no último sábado – ele foi substituído no intervalo. Com a lesão, o ponta de 19 anos também foi cortado da Seleção Espanhola.

Sem Ansu Fati, o técnico Xavi Hernández contará com outros desfalques no ataque: Ousmane Dembélé, Sergio Aguero e Martin Braithwaite estão de fora. Para as pontas, as principais opções são Memphis Depay, Yusuf Demir e, caso necessário, Philippe Coutinho.

Nono colocado do Campeonato Espanhol, o Barça volta a campo após a Data Fifa, no dia 20 de novembro, às 17h00 (de Brasília). A equipe recebe o Espanyol, no Camp Nou, pelo clássico da Catalunha, em partida válida pela 13ª rodada de LaLiga.

O post Lesão de Ansu Fati aparenta ser menos grave do que o previsto e tempo de recuperação deve diminuir apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.