Neste domingo, o Benfica goleou o Braga, em casa, por 6 a 1. A partida, disputada no Estádio da Luz, foi válida pela 11ª rodada do Campeonato Português.

Alejandro Grimaldo abriu o placar ainda no início para os mandantes, que sofreram o empate aos 12, com gol de Ricardo Horta. Entretanto, Darwin Nunez (37) e Rafa Silva (42 e 48) transformaram o triunfo em goleada de 4 a 1 ainda no primeiro tempo.

Já na etapa complementar, Everton Cebolinha marcou o quinto, aos sete minutos, e o sexto, aos 15. Desta forma, sacramentou o placar elástico na capital portuguesa.

Com o resultado, a equipe de Lisboa é a 3ª colocada da competição, chega a 28 pontos e se aproxima de Porto e Sporting – cada um tem 29. O Braga, por sua vez, tem 19 pontos e ocupa a 5ª posição da tabela.

O time de Jorge Jesus volta a campo após a Data Fifa, em 27 de novembro, um sábado, às 17h30 (de Brasília): a equipe encara o Belenenses fora de casa. Já o Braga recebe o Vizela na terça-feira (30), às 17h15.

Confira outros resultados do Campeonato Português deste domingo:

Tondela 4 x 2 Marítimo

Santa Clara 0 x 3 Porto

Paços de Ferreira 0 x 2 Sporting

O post Com dois de Everton, Benfica goleia Braga por 6 a 1 e se aproxima da liderança do Português apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.