• A Direcção  do Clube  Homenageou Sexta Feira  dia 01/10, na véspera do seu aniversário, JOAQUIM PEREIRA BRANCO, Fundador do ex Portugal de Benguela, Actual Nacional de Benguela.

Num festival infantil de Futebol com mais de 200 Crianças, dos 4 aos 13 anos e na presença de Pais e encarregados, Dirigentes do Clube e Convidados, e num formato de congregação social os meninos conheceram um pouco da História do Clube, o dia da sua criação, quem foi o Fundador e tiveram a oportunidade desfilar com os nossos troféus ( antes da independência) totalmente requalificados, um trabalho que temos vindo a fazer para recuperar a nossa identidade.

Lembrar que Joaquim Pereira Branco Nascido aos 12 de Outubro de 1893 , na altura com 27 anos, fundou o ex Portugal de Benguela ( Actual Nacional de Benguela) em 24 de Junho de 1920, depois de zangar- se com o seu irmão que 5 anos antes juntos haviam fundado o Sporting Clube de Benguela. Decidiu criar o seu próprio Clube e como não podiam ter 2 Sporting então criou o Sport Clube Portugal  (SCP), com a particularidade de que diferente do Sporting, no seu clube poderiam jogar os Brancos e Pretos, daí a denominação Alvinegro