Neste domingo, encerrando a oitava rodada do Campeonato Francês, o Olympique de Marselha perdeu para o Lens por 3 a 2, em casa. Com isso, o time do técnico Sampaoli viu a sua invencibilidade no torneio chegar ao fim e a liderança ficar mais distante.

A primeira etapa foi muito movimentada no Estádio Vélodrome. Com o relógio marcando apenas nove minutos, Florian Sotoca, de pênalti, abriu o placar para os visitantes. E não demorou para a vantagem aumentar. Aos 27, Frankowski acertou belo chute para ampliar.

(Foto: Christophe SIMON / AFP)

Em desvantagem, os anfitriões partiram para cima em busca do empate. Aos 33, Payet cobrou falta da entrada da área com perfeição e descontou. 15 minutos depois, o meia francês deixou tudo igual, dessa vez em cobrança de pênalti.

A reação do time da casa, porém, foi interrompida aos 26 da etapa complementar, quando Wesley Said aproveitou o cruzamento de Sotoca para recolocar o Lens na frente. No fim, os mandantes até esboçaram uma pressão, mas não foi o suficiente para evitar o revés.

Com o resultado, o Olympique caiu para a terceira colocação, com 14 pontos, 10 a menos que o líder PSG. Já o Lens pulou justamente para o segundo lugar, com 15.

O post Olympique de Marselha perde para o Lens em casa e se distancia da ponta do Francês apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.