O atacante Ansu Fati marcou o terceiro gol do Barcelona contra o Levante, neste domingo, após onze meses sem jogar devido a uma lesão no menisco do joelho esquerdo. O jovem de 18 anos abraçou toda a equipe médica antes de entrar em campo exibindo um grande sorriso.

No Camp Nou, após 322 dias longe dos gramados e quatro operações, Ansu Fati entrou em campo muito aplaudido aos 81 minutos, vestindo a camisa 10 que era usada por Lionel Messi.

Apenas nove minutos depois de substituir o holandês Luuk de Jong, o atacante recebeu a bola quase no meio-campo, driblou um adversário e chutou com qualidade de fora da área para fechar o placar. Na comemoração, ele foi até o banco de reservas para dedicar o gol aos médicos.

“Não imaginava um regresso como este, mas temos um longo caminho a percorrer. Quero agradecer aos médicos e fisioterapeutas, e a todos os torcedores. É incrível”, declarou o camisa 10.

“Lembrei da minha família, que sofreu nestes meses. Vou tentar contribuir da melhor forma, vou tentar estar disponível e trabalhar para ajudar”, acrescentou.

Com esta vitória, o Barcelona está em 5º com 12 pontos, a cinco do líder Real Madrid, que no sábado ficou no empate sem gols em casa com o Villarreal (11º). Já o Levante está em 17º.

O post Ansu Fati vibra com retorno em vitória do Barcelona no Espanhol apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.