Neste sábado, a Seleção Portuguesa deu uma pausa nos duelos eliminatórios para a Copa do Mundo de 2022, realizou um amistoso com o Catar e venceu por 3 a 1. Cristiano Ronaldo, que marcou dois gols na vitória sobre a Irlanda, na última quarta-feira, não ficou nem no banco de reservas.

A equipe de Fernando Santos marcou dois de seus tentos no primeiro tempo. Aos 23, João Mario cruzou para André Silva, que cabeceou pro fundo das redes. Dois minutos depois, Otávio, também de cabeça, ampliou. Antes da ida ao intervalo, Barsham foi expulso.

No segundo tempo, mesmo com um a menos, o Catar não se intimidou e conseguiu diminuir a vantagem portuguesa – Hassan fez o dele, aos 16. Nos instantes finais do jogo, Diogo Jota foi derrubado dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Bruno Fernandes converteu. Boualem Khoukhi foi expulso, aos 46, e o Catar teve que encerrar a partida com nove jogadores em campo.

Na terça-feira, Portugal volta a focar nas Eliminatórias. Os comandados de Fernando Santos visitam o Azerbaijão, às 13 horas (de Brasília).

O post Sem Cristiano Ronaldo, Portugal vence Catar em amistoso apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.