O Porto venceu o Arouca, neste sábado, por 3 a 0, pela 4ª rodada do Campeonato Português. A partida marcou a estreia do lateral-esquerdo Wendell, contratado nesta janela de transferências.

O jogador de 28 anos estreou com a camisa do novo clube aos 40 minutos do segundo tempo. O técnico Sérgio Conceição tirou o defensor Chancel Mbemba e deu a primeira oportunidade ao brasileiro, que atuou por Iraty, Londrina, Paraná e Grêmio.

Wendell celebrou a primeira partida pelo Porto: “Apesar de ter jogado pouco tempo, estou muito feliz por ter começado a minha história nesse clube. Agora é focar nos treinos para entrar no ritmo da equipe e ajudar meus companheiros em todas as competições. O Porto é gigante e temos grandes ambições na temporada.”

“Na próxima rodada, já temos um clássico contra o Sporting, que valerá não somente a vitória, mas a liderança do campeonato. Teremos quase duas semanas para nos preparar e espero estar em plenas condições para jogar mais minutos”, completou o atleta, que disputou 250 partidas pelo Bayer Leverkusen, anotando oito gols e 18 assistências.

Com dez pontos após quatro jogos disputados, o Porto dorme na liderança do torneio nacional. A equipe volta a campo no dia 12 de setembro, ao meio-dia (de Brasília), fora de casa, contra o rival Sporting, atual vencedor do campeonato.

O post Lateral Wendell estreia pelo Porto e celebra vitória: “Feliz por ter começado minha história nesse clube” apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.