O Chelsea oficializou, neste sábado, a venda do zagueiro Kurt Zouma para o West Ham United. O jogador francês, que defendia os Blues desde 2014, assinou com a nova equipe até o fim da temporada 2024/25.

Segundo o Transfermarkt, site especializado no mercado da bola, o West Ham desembolsou 35 milhões de euros (R$ 214,8 milhões) pelo defensor.

“Minha conversa com o técnico [David Moyes] foi muito rápida. Eu apenas senti que ele realmente queria que eu me juntasse ao elenco, especialmente a um time que começou a temporada muito bem”, declarou o atleta.

Com a saída do francês, o Chelsea conta com seis nomes para a zaga. São eles: Andreas Christensen, Antonio Rüdiger, Ethan Ampadu, Malang Sarr, Trevoh Chalobah e Thiago Silva.

Formado na base do Saint-Étienne, Zouma foi vendido para o Chelsea em 2014, aos 19 anos. Visto como uma grande promessa do futebol francês, o zagueiro sofreu com lesões e nunca se firmou completamente na titularidade da equipe londrina. Assim, foi emprestado para Stoke City e Everton, com o intuito de adquirir experiência e ganhar tempo de jogo.

No total, ele disputou 151 partidas pelo Chelsea: anotou dez gols e seis assistências. Na última temporada, conquistou espaço na zaga titular e entrou em campo 36 vezes.

O post Chelsea anuncia venda de Kurt Zouma para o West Ham apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.