Jogando em casa, o Borussia Dortmund sofreu, mas venceu o Hoffenheim por 3 a 2, nesta sexta-feira, e se recuperou no Campeonato Alemão.

A equipe da Muralha Amarela estreou na competição com goleada, mas perderam para o Freiburg na última rodada. Com os três pontos conquistados, o Borussia assume a liderança provisória da Bundesliga, podendo ser ultrapassado com a sequência da rodada.

Já o Hoffenheim se mantém na quarta colocação, mas deve perder posições na tabela por conta dos jogos pendentes.

O Dortmund volta a campo no dia 11 de setembro, contra o Bayer Leverkusen, às 10h30 (de Brasília), longe de seus domínios. Na mesma data, o Hoffenheim recebe o Mainz.

O jogo – No primeiro tempo, nenhuma das equipes conseguiu balançar as redes. Já no segundo, Reyna precisou de apenas quatro minutos para fazer o primeiro dos anfitriões – o americano recebeu passe de Bellingham e estufou as redes adversárias. Contudo, aos 16, Baumgartner empatou a partida.

Oito minutos após sofrer o gol, o Dortmund voltou a ficar na frente do placar. A bola sobrou para Bellingham que, dentro da área, finalizou sem chances para o goleiro. Porém, aos 45, Dabbur marcou o segundo tento do Hoffenheim.

Quando tudo se encaminhava para um empate, Haaland, aos 46, após confusão dentro da área, fez o gol da vitória do Borussia.

O post Haaland marca nos acréscimos e define vitória do Dortmund sobre o Hoffenheim apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.