Em julho deste ano, Gianluigi Donnarumma foi anunciado pelo Paris-Saint-Germain (PSG). O arqueiro encerrou seu vínculo com o Milan na última temporada e estava livre no mercado.

Nesta quinta-feira, Donnarumma disse, em entrevista ao Corriere dello Sport, que a disputa com Keylor Navas pela posição de goleiro titular no Paris Saint-Germain é “uma motivação extra, algo que fascina”.

Na França, onde segue em processo de treinamento sem ter ainda estreado, afirma estar “muito bem”. No bate-papo, o goleiro disse que precisou sair do Milan para viver uma nova realidade.

“Fiquei oito anos no Milan, era minha casa, lá vivi momentos magníficos”, declarou o goleiro de 22 anos, eleito o melhor jogador da Eurocopa 2020. “Serei sempre torcedor do clube. Esses oito anos não serão esquecidos, mas precisei mudar para crescer, melhorar e ser mais forte. Senti necessidade de novos espaços, de uma nova realidade”, acrescentou.


Donnarumma afirmou ter tomado as decisões “por conta própria” e disse que o agente Mino Raiola ficou do seu lado. De acordo com o jogador, ele respeita “100% os desejos de seus jogadores” e “faz de tudo para satisfazer seus pedidos”.

O post Em “nova realidade”, Donnarumma vê disputa pela titularidade com Navas no PSG com “motivação” apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.