Campeão da Libertadores, Copa do Brasil e Paulistão pelo Palmeiras, o lateral-esquerdo Matías Viña foi anunciado, neste domingo, pela Roma. A assinatura do contrato vale até 30 de junho de 2026. O acordo entre o Verdão e o clube italiano foi finalizado com um valor fixo de 13 milhões de euros (R$ 80 milhões).
Benvenuto all’#ASRoma, Matias Vina!
https://t.co/HmyztoJ9YB#ASRoma pic.twitter.com/TsY6aCiDhN
— AS Roma (@OfficialASRoma) August 8, 2021
Por ter 57,7% dos direitos econômicos do uruguaio, o Alviverde receberá parte do valor acordo, ficando com 8 milhões de euros. Os outros 40% serão pagos ao Nacional, clube que revelou Viña e o vendeu ao Palmeiras.
Peça importante da equipe de Abel Ferreira, Viña foi titular na maior parte dos jogos comandados pelo português e foi decisivo para as conquistas da Libertadores, Copa do Brasil e do Campeonato Paulista, que foi conquistado com Vanderlei Luxemburgo à beira do campo. Após o anúncio oficial da Roma, o Verdão publicou uma mensagem de despedida ao lateral através da redes sociais.
Uma passagem vitoriosa, campeã, que será sempre lembrada por toda a #FamíliaPalmeiras!
Você fez história, Viña! Obrigado por tudo!
#AvantiPalestra pic.twitter.com/MZoXHbVhiJ
— SE Palmeiras (@Palmeiras) August 8, 2021
Viña chegou ao Palmeiras no inicio de 2020 e, agora, deixa o clube com 70 jogos disputados e cinco gols marcados, sendo um deles na semifinal da Libertadores de 2020, contra o River Plate, na Argentina.
O post Roma anuncia contratação do lateral-esquerdo Matías Viña, do Palmeiras apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.